Ansiedade – Entenda o que pode estar pode estar gerando sua ansiedade

A ansiedade e o medo, não surgem na vida das pessoas por escolha. Eu já passei por isso e eu posso afirmar, com toda certeza, que não surgem mesmo. Ninguém quer sentir medo ou viver ansioso. Ou quer?

Eu acredito que vivências interpessoais e problemas na primeira infância possam ser determinantes nas causas desses sintomas. Fora isso, existem causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro, distúrbios hormonais e ainda algumas outras possibilidades que possam interferir no nosso nível de ansiedade.

Ansiedade é um estado emocional que se adquire como consequência de algum ato ou experiência. Todos nós temos uma consciência que nos permite distinguir o certo do errado. E quando realizamos algo que a nossa consciência diz ser errado, como adultério, assassinato, ou desacatar alguém que sempre nos fez o bem sem um motivo real aparente, isso nos leva a ficar com a consciência pesada. É como se a cabeça ficasse literalmente com um peso extra ou sentimento de culpa que impede o nosso equilíbrio e consequente paz.

Embora para a medicina alopata a ansiedade não seja doença. Para a medicina chinesa (e para a TFT, também) a ansiedade é uma doença da energia do corpo, sendo que não existe órgão lesado ou marcadores bioquímicos (hormônios, enzimas) que indiquem lesão, mas o desequilíbrio do organismo é evidente. A lesão do órgão ocorrerá futuramente, com o agravo do quadro ou com a evolução do agudo – crônico – degenerativo.

Um dos protocolos que utilizo para o tratamento da ansiedade, é aplicado baseado em uma avaliação da vida do paciente de 7 em 7 anos (setênios – como é chamado na antroposofia), feito com testes físicos/mecânicos (cinesiologia) e eliminando crenças e traumas. 

Interessante, não é mesmo? Você gostou, quer saber mais? Agende um horário por WhatsApp e vamos tratar a ansiedade e outras perturbações que tanto te atrapalham ser feliz!

Acompanhe as novas postagens sobre ansiedade aqui!

Abraços e até a próxima!

 

Scroll to Top