Mai 092020

Detox Emocional – Acertando as contas com o COVID-19

Eu já senti raiva do COVID-19. Senti medo, angústia, ansiedade, incertezas e ainda não sei com quem estou lhe dando. E você?

Chegamos ao último dia do especial de quarentena que eu preparei sobre o COVID-19. Foram 3 vídeos falando sobre os nossos sentimentos (MEDO, TRAUMA e RAIVA), q para fortalecer o nosso SISTEMA IMUNOLÓGICO e um último que publico hoje que trabalha o alinhamento dos nossos chakras junto com frases sistêmicas. Dê uma olhadinha no meu canal do YouTube, tem muita coisa legal.

Minha vida está uma verdadeira montanha russa de sentimentos durante este período de pandemia e isolamento social. A única coisa coesa é que são todos sentimentos negativos.

Já senti medo, ansiedade, raiva, angústia e uma lista inteira de coisas ruins. Mas e ae… como eu saio dessa? Você já pensou nisso?

AS ORIGENS

Eu já falei nos 4 vídeos anteriores que muito dos nossos sentimentos são herdados dos nossos antepassados. E estes sentimentos nos acompanham até os dias atuais e agem em nós muito mais fortes do que gostaríamos ao enfrentarmos o COVID-19.

Nós como mamíferos temos a necessidade do toque, de sentir a pele. Doa abraço. Temos o prazer de conviver em grupos. Nos faz bem. Somos mais alegres e leves ao lado daqueles que amamos. E o isolamento social vai bem de encontro a tudo isso. Nem nossos filhos ou pais podemos ter muito contato, muitas vezes estando no mesmo ambiente. E isso mexe muito comigo. E acredito que com vocês também.

COVID-19 e MINHAS CRENÇAS

Bom, mas depois de tudo isso, eu me permiti algumas ações. A primeira delas foi olhar para mim como ser humano e desacelerar. E foi a melhor coisa que fiz. Não é possível continuar acelerado quando o mundo todo diminui a marcha. Sintonia é tudo.

Mas convenhamos. Eu vi o mundo mudar e tive a percepção que nada mais seria como antes. E agora eu tenho a certeza disso.

Assim com a revolução industrial revolucionou uma época e depois a tecnologia e a era do conhecimento, eu acredito que a próxima onda seja a a da comunicação. Vamos sair dessa nos comunicando diferente.

“Aprenderemos a ser humanos.”

Autor desconhecido

Vi uma frase legal que é assim: vamos aprender a ser humano. Onde SER é verbo. Legal isso. Porque implica em evolução. Tem nos faltado esse “Q” de humanidade. Em valorizarmos o que SOMOS e não o que TEMOS. Valorizar as pequenas coisas da vida.

Valorizaremos mais o autoconhecimento. Um olhar mais intimista para nossa alma. Aceitar mais quem somos e de onde viemos. Aceitar que somos frágeis, que erramos. Mas que podemos aprender com os nossos erros.

É como aprender a caminhar. A gente levanta, cai. Levanta, anda um pouquinho, cai. Rala o joelho. Mas não desistimos, e tentamos novamente.

Aprender com os nossos erros nos traz segurança para caminhar para o futuro.

FINALMENTE ACERTANDO AS CONTAS

Bom, eu resolvi que não vou brigar com o COVID-19, nem com a quarentena e o isolamento que nos colocou.

Eu vou abraçar o momento. Vou aceitar que existe alguém maior que eu e que me faz igual a qualquer pessoa. Porque também me faz vulnerável. Aceitar que existem pessoas que me são muito caras e quero estar junto a elas depois disso.

Durante a nossa história existiram movimentos de dizimação mundial. A peste, a gripe espanhola, as guerras mundiais, e muitas vidas foram tiradas de nós. E nós nos pusemos a trabalhar para reconstrução de algo melhor. Mais forte. E nos distanciamos um dos outros. Ficamos egoístas. Não valorizamos a nossa história, nem os que vieram antes de nós. Olhamos muitas vezes para nossos pais como pessoas fracas. Nos julgamos melhores que eles. Nos julgamos acima de DEUS. E nós não somos. E também não somos piores que ninguém. Nem pior que o cantor, nem ator famoso. Nós somos todos iguais.

Iguais não. Porque existe um exército silencioso que está a nossa frente barrando este vírus de nos atingir.

REVERÊNCIA

Eu reverencio a todos que vieram antes de mim. Porque fizeram o mundo ser o mundo. Do jeito que é. Do jeito que foi. Foi a maneira perfeita para todos nós. Foi o que precisou ser para sermos quem somos e como somos.

Eu reverencio àqueles que não pararam. Aos médicos, enfermeiros, farmacêuticos. Aqueles que administram um hospital e os responsáveis por sua manutenção. Agradeço aos lixeiros que mantiveram nossas cidades habitáveis. Aos profissionais que trabalham em supermercados que não se omitiram. Ficaram ali ao nosso serviço.

Agradeço e reverencio aos que produzem e não pararam. Nossa mesa ainda está posta e os alimentos chegam a ela.

Agradeço aos cantores que se movimentaram para angariar doações e apaziguar os corações de todos nós que estamos angustiados.

Gratidão. Sinceramente: Gratidão! Que Deus possa olhar por todos vocês e protegê-los.

FINALMENTE

Com este texto eu finalizo a SEMANA DETOX EMOCIONAL – ESPECIAL QUARENTENA. A minha dica fica por conta da dinâmica de alinhamento de chakras que preparei para vocês. Dá uma olhadinha lá no YouTube e compartilhe com as pessoas que você ama.

COVID-19

Cadastre-se aqui e recebe todas as novidades do Blog em primeira mão!Inscreva-se agora!