Mai 032020

Detox Emocional Especial de Quarentena

O que é o Detox Emocional e porque eu resolvi fazer isso? Durante uma semana você vai ter acesso a informações sobre os nossos sentimentos mais presentes neste período de isolamento social por causa do CORONA VÍRUS.

Detox Emocional é um projeto pessoal para colaborar com aquelas pessoas que estão passando uma montanha russa de sentimentos nesta quarentena. Uma hora estamos felizes porque não vamos trabalhar, mas ficamos tristes porque teremos que ficar isolados.

E quando a pele sente a falta de toque (vivemos em grupo e temos isso desde os primatas) o corpo sente. Os órgãos sentem. A pele é nosso maior órgão e é muito ramificado. Capaz de transmitir várias sensações e sentimentos. Frio, calor, medo, alerta, a pele é muito importante para nós.

Mas voltando a quarentena. O que o Corona Vírus traz para nossa vida? Você já parou para pensar nisso? E você já pensou o que passaram os que vieram antes de nós? Guerra, peste e tantas outras situações. Imagine passar 3 ou 4 meses num navio com a promessa de uma nova terra, uma nova vida. Será que passou pela cabeça deles que aqui não teria nada?

Aí o tempo vai passando e nossa angústia aumentando. O número de óbitos crescendo todos os dias. E nada de cura. Nada de boas notícias. O dinheiro acabando, o pânico aumentando e nós sem podermos fazer nada.

Travamos uma guerra silenciosa. Outro dia comentei com um amigo que os EUA, por exemplo, estavam preparados para guerrear contra Coréia, Rússia, China e até marcianos se eles aparecessem. Mas ninguém estava preparado para esse inimigo invisível.

Bom.. nos últimos 5 anos da minha vida eu me dediquei as terapias. Primeiro para me conhecer e depois para compartilhar. E este projeto é um pouco isso: compartilhar.

Passei por dois processos de depressão. E suicídio sempre esteve presente nos meus pensamentos durante esses processos. Hoje eu me sinto forte para falar sobre isso e lutar contra isso. E mais importante. Eu me sinto apto a ajudar pessoas com essa ideia dolorosa.

Acredito que neste período vamos adoecer muito. Depressão será um mau a enfrentar e junto com ela pessoas pensando em suicídio. E se eu tocar um coração, e conduzi-lo a vida novamente, eu vou sentir que minha missão está fazendo sentido.

Bom… é isso. Aproveitem o conteúdo e que faça sentido para todos nós.

Aproveita e vai lá conhecer meu Canal do YouTube que é onde eu colocarei os vídeos em primeira mão.

Cadastre-se aqui e recebe todas as novidades do Blog em primeira mão!Inscreva-se agora!