Mai 072020

Detox Emocional – Fortalecendo o nosso sistema imunológico

Você sabe como o seu sistema imunológico fica durante um período de tanta propagação de medo e incertezas como estamos vivenciando? Que tal aprender um pouco mais sobre o assunto e melhor, aprender como fortalecer nosso sistema imunológico nesta quarentena.

Diante de qualquer ameaça nosso organismo busca as informações mais primitivas para uma resposta imediata e assertiva. Busca aquilo que algum dia deu certo e nos fez sobreviver como espécie e para o nosso sistema imunológico funcionar bem.

CÉREBRO TRINO

Desde o surgimento dos primatas, nosso cérebro evoluiu como um cérebro trino (teoria elaborada pelo neurocientista Paul MacLean em 1970). Ou seja, 3 partes, que podem ser divididas em: o cérebro reptiliano, nosso primeiro nível de organização cerebral. Capaz apenas de promover reflexos simples, o que ocorre em répteis, por isso o nome; Depois temos o cérebro límbico, responsável por controlar o comportamento emocional dos indivíduos. E por fim o neocórtex, que diferencia o homem/primata dos demais animais. Que nos permite pensamentos abstratos e tem capacidade de gerar invenções.

sistema imunológico

Mas porquê estou contando tudo isso? É para explicar como reagimos diante dos perigos. E por ordem de hierarquia quando nos colocamos em risco o nosso cérebro ativa o cérebro Reptiliano e o nosso instinto de LUTA ou FUGA. Ou seja, para sobreviver, ou partimos para briga ou nos afugentamos de alguma maneira.

O CORONA VÍRUS é justamente este risco. Esse perigo que ativa nossos instintos mais primitivos. E como é algo desconhecido, a melhor alternativa é FUGIR. Então ocorre uma reação em nosso corpo, o sangue se concentra em nossos membros (pernas e braços) e em todos nossos órgãos internos cria-se uma defasagem de sangue. Com isso, todo nosso sistema imunológico baixa e acabamos ficando mais vulneráveis ao vírus e a outras doenças. Até para gripe.

10 PASSOS PARA MELHORAR O NOSSO SISTEMA IMUNOLÓGICO

Bom… seguindo à risca algumas recomendações bem básicas. A começar por tratar o nosso medos e traumas (vídeos no meu canal do YouTube).

  1. Trate seus medos. O medo é um dos responsáveis por baixar o nosso sistema imunológico. No meu canal do YouTube tem um vídeo explicando um pouco mais sobre o medo e como tratá-lo.
  2. Depois é importante que manter uma alimentação saudável. Nada doces e bebidas. Frutas, legumes, carnes são importantes aliados nessa luta.
  3. Exercícios também são importantes, para gasto energético e eliminação de toxinas que nosso corpo possa produzir.
  4. Águaaaaaa… água é um excelente aliado sempre e para qualquer coisa. Hidrate-se bem. Mais da metade do nosso corpo é formado por água e a comunicação celular só se dá com um corpo bem hidratado.
  5. Sol. Olha aí uma notícia boa. Tomar um solzinho nem que seja por alguns minutos é muito saudável. Até meu humor muda com dias de sol. E o sol ainda te ajuda a produzir vitamina-D, necessária na produção de cálcio em nosso corpo. É bom ter ossos fortes, não é mesmo?
  6. Paciência. Muitas vezes é preciso controlar nossa ansiedade, pois só o tempo vai nos conduzir para um mundo livre dessa pandemia.
  7. “Respire, e não pire”. Desculpa o trocadilho mas ele caiu bem aqui. Ar puro é importante para nosso sistema trabalhar bem e preencher nossos pulmões com vitalidade e vida. Lembra o que nos fez viver fora da barriga da nossa mãe? O sopro da vida! A capacidade de respirar.
  8. Descansar também melhora o nosso sistema imunológico. Então aproveite essa quarentena e use-a para repor as energias. Há quanto tempo você reclamava que não tinha tempo de descansar. Agora temos tempo de sobra. Então aproveite.
  9. Ter fé é outra característica importante. Acredite! Eu não conheço as suas crenças e como a chama, mas eu acredito que exista ALGUÉM muito maior que nós. Que não quer o nosso mau. E preserva o nosso livre arbítrio. Tenha fé, tudo isso vai passar e quando acontecer, nós seremos melhores e conviveremos num mundo melhor.
  10. Remover os bloqueios inconscientes com TFT vai te fazer muito bem, pode acreditar. Eu já presenciei maravilhas com essa técnica. Experimente e depois me escreva dizendo o que achou.

Ah! Aproveita e dá uma olhadinha no meu Canal do YouTube que eu ensino a remover os bloqueios.

RECADO IMPORTANTE

Para não ser polêmico, vou terminar este texto explicando que as terapias como a TFT e Constelação Familiar são complementares. E nunca devem substituir as práticas medicinais tradicionais. Mas experimente. Pode ser uma grande oportunidade de tratar o seu corpo sem remédios.

Sistema imunológico

Cadastre-se aqui e recebe todas as novidades do Blog em primeira mão!Inscreva-se agora!