Mai 052020

Detox Emocional – Quais os traumas da minha história eu ativo na quarentena?

De onde vem os traumas da minha história e porquê eu os ativo? Como faço para tratá-los?

Durante este período de isolamento nós ficamos acabamos ficando mais sensíveis a tudo que acontece e as constantes notícias negativas que somos expostos. E isso ativa um monte de pensamentos ruins na nossa mente.

Mas e estes traumas que apareceram justo agora, são nossos? E porque estão conosco?

Bom, vamos pensar no contexto histórico. Nós já nascemos traumatizados, porque sair do conforto da barriga das nossas mães e ter que começar a respirar de uma hora para outra não é algo fácil, não é mesmo? E depois ser colocado em isolamento por algumas horas, longe das nossas mães (até ela se recuperar do parto), deve ser uma eternidade.

E depois tem o que herdamos das gerações que vieram antes de nós. Europeus migrando para o Brasil depois da peste, fome e guerra e ainda chegando aqui tendo que grilar, matar e se impor. Negros que foram extraídos de sua terra natal e forçados a virem para cá. Índios que tiveram suas terras invadidas e roubadas. E todas as histórias que estamos cansados de ouvir.

TRAUMA TRANSGERACIONAL

Quando existe um padrão de trauma por várias gerações nós chamamos isso de Traumas Transgeracional. Ou seja, ele transcende as gerações. E podem ser mais de um trauma. E quando você trabalha aquele trauma em você, essa força também atua nas gerações passadas e nas futuras, pois ficarão livres.

O importante é ver que não é só um e sim vários. E é importante olhar para cada um deles e tratá-los um a um. Muitas vezes com a resolução de um outro menor pode surgir, mas já não terá a força do primeiro.

É como se sua vida fosse um rio e em determinada parte forma-se uma barreira impedindo a água de fluir seu curso normal (a água sempre dá um jeito, de seguir o fluxo, mesmo com os obstáculos). Quando você tira essa barreira, ela volta a fluir da maneira que lhe é natural, porém isso não assegura que existam mais obstáculos adiante.

Genocídio em Ruanda

Em 1994, durante a Guerra Civil de Ruanda, aconteceram genocídios. Um verdadeiro massacre em massa de pessoas de grupos étnicos diferentes.

As crianças sobreviventes a este genocídio foram recolhidas a orfanatos e eram conhecidas como crianças Zumbis, pela falta de expressão. Entre 2006 e 2007 a psicóloga e PhD americana, Caroline Sakai, ensinou e aplicou TFT em 400 destes órfãos com enorme sucesso para o tratamento do TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático) em pré-adolescentes sobreviventes do genocídio de 1994 em Ruanda. Existe um vídeo muito bonito (clique aqui para assistir) e um documentário em DVD.

Várias missões de cura têm sido conduzidas por praticantes de TFT ao redor do mundo. Conheça abaixo algumas delas:

  • Traumas de guerra em Kosovo;
  • Vítimas de genocídio em Ruanda e Uganda;
  • Vítimas de genocídio na República Democrática do Congo;
  • Discriminação racial na África do Sul; 
  • Vítimas do furacão Katrina em New Orleans;
  • Vítimas do atentado de 11 de Setembro em Nova Iorque;
  • Vítimas do atirador da escola Columbine High School no Colorado;
  • Vítimas das enchentes de Tabasco, no México;
  • Vítimas de furacões no Haiti.

MAS COMO TRATAR TRAUMAS?

Eu trabalho com três linhas de tratamento e muitas vezes todas elas em conjunto.

A Constelação Familiar é uma das abordagens que utilizo e com ela é possível diagnosticar padrões invisíveis e através de frases de reconciliação (frases curativas) compreender, ressignificar e ficar em paz com aquele trauma.

Com a radiestesia e radiônica é possível fazer medições e investigações e fazer as limpezas e harmonizações que forem necessárias. Trabalhando a transmutação de padrões, medos, bloqueios e traumas

E por fim, a TFT (Thought Field Therapy), que é a junção de acupuntura com a ponta dos dedos e psicologia. Você pensa no problema a ser tratado e observa os resultados de maneira rápida e duradoura. Com a TFT é possível tratar e eliminar estes traumas.

A parte boa de tudo isso é que durante a Quarentena eu vou liberar o acesso a alguns vídeos meus no YouTube e um deles é o tratamento de traumas com a TFT. Dá uma olhadinha lá e bora tratar os traumas referentes a quarentena ou os que já estão na sua vida a mais tempo.

Ah! E não esquece de compartilhar, porque neste período muita gente precisa e pode se beneficiar com este tratamento. Quantos amigos não estão passando por momentos difíceis e com pensamentos ruins? Então vai lá… e manda o link para eles!

Cadastre-se aqui e recebe todas as novidades do Blog em primeira mão!Inscreva-se agora!