Dia 15 de agosto – dia do Solteiro

Solteiro x Casado? O importante é ser feliz!

Acho que já somos conduzidos o suficiente para pertencer a grupos. Desde pequenos somos lançados à este jogo fugaz. Solteiro ou casado, não importa, o importante é ser feliz!

As meninas mal começam a andar e já ganham suas bonecas e fogõezinhos, induzido-as a serem mães e Donas de casa perfeitas (e há muito mérito nesta profissão). Depois crescem assistindo desenhos Disney onde a plebéia se casa com um príncipe que chega no seu cavalo branco.

Bom… nunca via a continuação depois do casamento, só dizem que foram felizes para sempre! Sei…

Os meninos crescem com objetivo de serem garanhões e terem várias mulheres e não só uma que os satisfaça! Um harém seria perfeito!

Nasce aí uma discórdia: as meninas procurando seus príncipes e os meninos passando o rodo em várias. Bom, creio que no meu tempo (gesuis… vão se 20 anos, hoje tenho 40), pois as meninas estão pegando geral (ficando com vários) nos dias de hoje.

Ah! Agora está equilibrado. Será? Eu não concordo! Na verdade eu não concordo com nada do que escrevi até aqui! Eu já fui o garanhão das linhas acima e era isso que era esperado de mim. Mas anos depois eu sou outra pessoa e com outras convicções.

Hoje eu sou casado e sou muito feliz! Ponto. Mas não é onde quero chegar e nem o que eu quero dizer… Eu simplesmente acho que a gente não precisa de outra pessoa para ser feliz! Aliás… eu só consegui fazer outra pessoa feliz quando eu me fiz assim.

A gente vive tempos de terceirizar a nossa felicidade, colocando nas mãos de outra pessoa o que cabe a nós. E deste posicionamento nascem as cobranças, pois o outro não está te completando.

Vamos lá, o primeiro passo é ter amor próprio. Ser feliz sozinho. Se amar. É ter objetivos. Ter uma missão na vida. É escrever uma história. Aí sim você pode dividir algo com alguém. Ou não… pq vc pode ser feliz sozinho(a). Existem muitas pessoas hoje em dia assim. Elas viajam, elas tem amigos, elas “festam” e elas dividem também.

Portanto, a minha dica é: seja feliz! Solteiro ou casado! Seja feliz. Não faça da sua felicidade a missão do outro. O importante nessa historia toda é você!

Se precisar de ajuda, pode contar comigo e com a TFT.

Nós estamos aqui para te ajudar! Grande abraço! Ah! E seja feliz!!!!

Tipos de Solteiros
Tipos de Solteiro

 

Scroll to Top