Mar 312020

O sucesso ou fracasso profissional

Ter sucesso ou fracasso. Quem determina o seu sucesso profissional?

Bert Hellinger, criador da Constelação Familiar sempre colocava mulheres para representar negócios ou empresas nas constelações. Mas por quê? Porque uma mulher que se coloca à serviço da vida, se torna uma mãe, uma CRIADORA. E essa relação que temos com a nossa mãe que determina de alguma forma o nosso sucesso ou o nosso fracasso.

Porém é possível reverter isso. Ufa…. (muitos diriam, e dizem…rs..). Como se faz isso?

Vou responder isso com uma pergunta: qual a imagem que você tem da sua mãe? Aquela imagem internalizada no seu coração. Ela é uma imagem adulta ou infantil? Que imagem você preservou das suas lembranças infantis?

O que pensamos de nossa mãe não é uma realidade. São só pensamentos recheados de sentimentos. E pensar, acreditar e sentir, nós podemos mudar. Basta querer. Mudar o sentimento em relação a mãe e sair do vitimismo infantil que nos colocamos.

Como adultos, aceitamos que todos nós temos falhas.

Antes de ser mãe, nossa mãe era também uma mulher. Com qualidades e falhas. E como adulto é preciso aceitá-las e entender que adultos são assim: falhos. E neste sentido nossa mãe nos causou sim, um monte de dores. Mas ao olhar sistêmico ela também nos proporcionou o que temos de mais valioso: A VIDA! E isso você nunca nem conseguirá retribuir à ela.

Uma mãe é uma mãe. Sendo perfeita, amorosa e te suprindo com todas às necessidades ou sendo falha e te abandonando ainda criança. Ela ainda assim é mãe.

Mas e todas às vezes que ela falhou comigo? Me machucou? Foi insuficiente?

Infelizmente a vida não vai passar a mão na sua cabeça e dizer que você estava certo e sua mãe foi má. Como adulto você vai ter que aprender a conviver com essas dores. Superá-las.

Aliás, este é típico sentimento é infantil. Achar que sua mãe fez isso de propósito com você, para te prejudicar e ela não sabe o que isso te causou hoje. Uma criança prepotente que acredita que o mundo gira em torno dela. Isso é ser infantil. Criança não administram empresa e nem mexem com dinheiro.

Como adulto, você precisa se colocar a serviço da vida. Aceitar que foi a sua mãe que te gerou a vida. Por 9 meses te carregou em seu ventre e você vive, e foi tudo perfeito como foi. E ;e preciso reverenciar esse fato. Adultos sofrem. Penam. Enfrentam a vida sem achar que a que tudo é contra ou a favor deles. É simplesmente a vida, sendo vida.

Existem mágoas? claro que sim. Mas como adultos, precisamos saber lhe dar com elas. Sem dramas. Isso é infantil.

Mas eu preciso perdoar tudo que minha mãe me fez e colocá-la num pedestal? Lógico que não. Isso seria infantil novamente e você já cresceu. Aceite que foi sua mãe foi a maior e mais perfeita fonte geradora de vida para você. E foi perfeita como ela pode ser.

Essa é a ideia principal. Faça isso e veja sua vida mudar. Saia da criança e vá ser um adulto saudável!

Cadastre-se aqui e recebe todas as novidades do Blog em primeira mão!Inscreva-se agora!