Palestra ETEC – Fernandópolis SP: profissões e TFT

Fernandópolis, dia 28 de julho – eu tive o prazer de realizar uma palestra para os alunos do terceiro ano da  ETEC

Da medicina ao Jornalismo

Durante a palestra falei sobre os vestibulares que prestei. Primeiramente para medicina, uma opção que abandonei logo de cara e confesso que por uma certa covardia. Tinha complexo de que eu era pobre e meus pais não iriam conseguir me bancar numa faculdade de medicina. Mas meus pais sempre me deram muito mais do que eu merecia e se este fosse o caso, eles fariam de tudo por este filho que aqui vos escreve! Mas eu também tinha uma certa indecisão no coração: eu sou um cara das artes! Amo tudo relacionado a artes. Sou capaz de ficar uma hora na frente de uma tela de pintura. Eu amo música, desenhos, vídeos, fotos e textos… eu amo escrever (virou profissão e me ajuda até hoje). Então publicidade me pareceu bastante plausível!  Mas no meio do curso eu acabei migrando para Marketing e perdendo um ano de faculdade. Mas valeu muito a troca! E aí nasceu uma nova paixão: Mackenzie! MACK não é uma faculdade! É uma paixão! É uma família que eu me orgulho em pertencer!

Com minha volta para Araçatuba e uma esposa arquiteta resolvi me aventurar pelo mundo do Jornalismo. Ah! E porquê não exercitar toda minha paixão pela escrita! Desta nova jornada eu pude empreender, aprender e exercer as belas profissões de vendedor, redator, fotógrafo e filmaker.

Mas Terapeuta?

Sim, me apaixonei de novo! Sabe aqueles filmes que o soldado ferido se apaixona pela enfermeira que cuida dele no meio da guerra? Então… foi assim a minha paixão com a TFT. No meio de uma crise de depressão esta técnica maravilhosa me devolveu a paixão por viver! De verdade mesmo! Antes da depressão minha vida estava bem morninha mesmo! Mesmo casado e com um filho maravilhoso. Durante 3 anos eu vivi uma vidinha bem sem graça. Bem… mas isso não é história para hoje.

TFT para galera

Uma coisa que eu aprendi é que conhecimento a gente não deve guardar! Conhecimento é para ser compartilhado. E lá fui eu atender ao chamado da minha querida cunhada Angela Battaglia que é uma das coordenadoras da ETEC de Fernandópolis (SP) e preparou um ciclo de palestras para seus alunos do terceiro ano que estão na reta final para o vestibular.

Então eu pensei… porquê não ensinar algumas técnicas da TFT para os alunos do terceirão e ajudá-los com esta fase terrível de escolher a profissão e depois provas e provas de vestibular. Então eu dividi com eles 2 sequências e mais algumas dicas de como a TFT pode ajudá-los com os estudos e na hora das provas. Espero que faça a diferença na vida das 82 pessoas que estavam por lá e assistiram a minha palestra!

Para finalizar

Bom…. para finalizar eu quero registrar que a troca de energia foi muito legal! Eu desejo SUCESSO para todos que assistiram minha palestra!!! Que vocês possam seguir seus sonhos e alcançarem uma vida de felicidade!

Sejam plenos meus amigos! Eu estou aqui para aplaudir vocês! Fernandópolis, muito obrigado por me receber!

Scroll to Top