Mar 192019

Sistema familiar saudável

Em um sistema familiar saudável um pai é pai, mãe é mãe e filho é filho. Estas colocações podem parecer estranhas, mas constantemente existem inversões nas famílias brasileiras, como filhos que querem ser maiores que os pais, mães e pais que se colocam como melhores amigos dos filhos ou namoradinhos destes, pais infantilizados que se deixam cuidar pelos filhos.

Estas inversões das funções dentro da família traz desequilíbrio e desarmonia. E uma série de emaranhados (problemas) decorrentes destas situações. Um pai não pode ser o namoradinho da filha. Esta, quando virar uma mulher que padrão de homem vai buscar para companheiro? Será que algum homem estará a altura do pai para esta mulher? E o mesmo se dá entre filho e mãe.

São dinâmicas assim que nos levam a vida de sofrimento e padrões de não aceitação. Nós precisamos manter as ordens do sistema para que este seja saudável.

Criar nossos filhos para vida, para construirem famílias ainda mais saudáveis que as nossas e assim poderemos deixar uma mundo melhor para todos.

Empresas Familiares

As empresas familiares também apresentam este problema. O respeito a hierarquia do sistema organizacional pode determinar uma empresa saudável ou um sistema doentio que não prospera. E constantemente vemos inversões. Filhos querendo mandar mais que os pais sem serem autorizados por estes. Filhos mais novos assumindo hierarquias dos mais velhos e várias outras situações.

Constelação Sistêmica

Quer entender mais sobre um sistema familiar saudável, avaliar e colocar ordem no seu sistema? É só marcar um horário e vamos olhar o seu sistema com carinho, sob um ponto de vista muito mais amplo.

Para marcar é só ligar ou enviar uma mensagem no WhatsApp 018 99665-9246.

Os atendimentos são presenciais em Birigui e Araçatuba (SP) ou por vídeo conferência onde quer que você esteja e possua internet, com a mesma efetividade.

Grande abraço, Tiko Santos

Cadastre-se aqui e recebe todas as novidades do Blog em primeira mão!Inscreva-se agora!